|
Busca |
Descrição A distribuição VMware, baseada em CentOS 5.4 32bits, permite-lhe utilizar a tecnologia VMware Server sem ter que configurar por si mesmo o sistema e o kernel Linux. Num servidor dotado de um processador com as tecnologias VMX/SVM, terá também a possibilidade de criar os seus servidores virtuais (ou "VM", Virtual Machines) em 64bits. Ligação VMware Server ConsolePara gerir as máquinas virtuais deve ligar-se com um software especializado "VMware Server Console". Poderá fazer o seu download no site da VMware. Esta interface permite-lhe aceder a todas as funcionalidades oferecidas pela VMware:
Licença O software VMware Server assim como a consola são gratuitas, mas é necessário pedir uma licença na VMware: obter um número de licença Poderá ainda receber a quantidade das licenças pedidas por e-mail. Para as activar, deverá inserir o número de série no formulário - " Enter Serial Number" - ao clicar em "Help" => "Enter Serial Number".Criação de máquinas virtuais (VMs)
EthernetX.generatedAddress EthernetX.addressType EthernetX.generatedAddressOffset e substituí-las por estas duas linhas utilizando o endereço MAC obtido a partir do Manager: Ethernet0.addressType="static" Ethernet0.address = "00:50:56:X:Y:Z" Configuração de rede da VM
auto eth0iface eth0 inet staticaddress <IP FAILOVER> # endereço IP Failover para o servidor virtualnetmask 255.255.255.255post-up /sbin/ip route add IP-principal.do.Servidor.254 dev eth0 # a gateway do servidorpost-up /sbin/ip route add default via IP-principal.do.Servidor.254Para outros sistemas operativos deverá adaptar estas configurações em conformidade. Para Windows, o processo é o seguinte:
|