Busca


imprimir pdf

Actualização de Plesk


Este guia apresenta-lhe as diferentes etapas de actualização da interface Plesk e dos seus componentes. Este guia dirige-se as pessoas que possuem um servidor OVH sob Plesk.

A actualização de Plesk permite-lhe beneficiar da correcção de bugs ou de falhas de segurança, mas também de novas funcionalidades. É aconselhado actualizar regularmente a sua interface Plesk.


Actualizar Plesk


Uma vez ligado na sua interface Plesk como administrador (ver o guia TodoPlesk), clique na rubrica Servidor.

Clique depois sobre o ícone Updater.

Aparece então a lista das actualizações disponíveis para o seu Plesk.

É aconselhável efectuar as actualizações começando da versão mais antiga (número mais pequeno) até a mais recente (número maior).

Clique então sobre o número mais pequeno.

O tempo de carregamento pode levar algum tempo, aguarde uns instantes.

A página que apresentada lista os diferentes componentes disponíveis para esta versão. Pode também ver, para cada componente, se dispõe ou não da última versão.

Pode marcar todos os componentes que deseja actualizar, depois clique no ícone Install (no canto superior esquerdo da página).

O tempo de carregamento pode levar algum tempo, aguarde uns instantes.

Uma página pede-lhe por confirmar as operações de actualização.

Marque a opção "Sim, desejo instalar estes componentes". Também pode escolher receber um email quando a actualização terminar.

Clique finalmente sobre OK

O tempo de carregamento pode levar algum tempo, aguarde uns instantes.

É afixada uma mensagem que indica que a instalação começou.

Aguarde então até a recepção do email de fim instalação (que pode demorar várias dezenas de minutos).

Uma vez a instalação acabada, efectue novamente o conjunto das operações para a versão superior, e assim de seguida, até a última versão disponível.

Observações:
Se tentar uma nova actualização enquanto a precedente ainda não tiver terminada, será-lhe apresentada uma mensagem de erro acedendo a rubrica Updater.

Quando passa de uma versão para outra, Plesk desliga-o e quando se liga novamente, deve aceitar as condições gerais de utilização da interface Plesk.