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Problemas com SPAM


Recebi SPAM a partir das instalações da OVH. O que devo fazer ?


Mande-nos um e-mail para abuse@ovh.net com os headers do email SPAM que recebeu. Vamos fazer o necessário de modo a que isto pare imediatamente. Podemos ser mesmo conduzidos a cortar imediatamente o alojamento do site. !!Nós não alojamos spammers!!.

Estou alojado na OVH e recebi SPAM. Podem fazer alguma coisa ?


Sendo um e-mail de spam isolado, não vamos banir os hosts. Cabe aos alojadores dos spammers intervir. No caso de spams que são indicados por vários clientes e várias vezes, a OVH pode instaurar filtros.

Pode também, intervir junto do alojador do spammer, mandando-lhe um email aos abuse teams. Por exemplo, eis os headers de um spam:

Return-Path: mou90@std.kobe-u.ac.jp
Received: from vbugmail.vbug.com (62.232.97.108)
by ns1.ovh.net (8.9.3/8.9.3) with ESMTP id KAA30646
for ovh@ovh.net; Fri, 14 Jul 2000 10:32:19 +0200
Date: Fri, 14 Jul 2000 10:32:19 +0200
Received: from 867ynn68 (63.29.27.195) by vbugmail.vbug.com (Worldmail 1.3.167);
14 Jul 2000 09:26:27 +0100
To: mou90@std.kobe-u.ac.jp
From: mou90@std.kobe-u.ac.jp (Sam)
Comments: Authenticated sender is
Subject: Confidentiality Assured !
Message-Id: 200007141433LAA20212@nbnhjmkg2s.vbug.com
X-UIDL: 519ccd0d85ee8db969664a0b4cda862d

Neste caso, basta mandar estes headers a :
abuse@vbug.com, postmaster@vbug.com, abuse@kobe-u.ac.jp, postmaster@kobe-u.ac.jp