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OVH Email Gateway

Generalidades


A distribuição OVH Email Gateway é um servidor de "relay" de emails elaborado para filtrar o correio e os ficheiros infectados que "entram". A solução existe actualmente sobre a distribuição CentOS 5.3 . OVH EG propõe uma interface segura para o administrador do servidor e para os utilizadores que desejem consultar os seus ficheiros em quarentena.

Adicionar um domínio


Introdução

O servidor OEG é acima de tudo um servidor de "relay". Isso significa que o domínio para o qual desejamos direccionar os emails deverá dispor de um servidor de Email, à partida.

Princípio
Eis as etapas a seguir para "direccionar" um email para o servidor correcto :

  • Aceda à interface de administração do servidor OEG através do endereço: https://nome.do.servidor:10000/oeg.
  • Introduza os seus dados de acesso "root".
  • Aceda à secção "Adicionar um novo domínio".
  • Introduza o nome do domínio que deseja "re-direccionar" (exemplo: ovh.com).
  • Introduza o endereço IP do servidor de Email do domínio (exemplo: 213.186.33.73).




Atenção: Se a resolução DNS é possível, a aplicação recuperará automaticamente o endereço IP correspondente ao servidor de Email do domínio actual. No caso contrário, assegure-se que o seu domínio dispõe de um servidor MX, graças à ajuda de uma reesolução de DNS. Para tal, introduza na consola o seguinte comando e argumentos:

#dig -t MX o.dominio.a.redirigir +short +trace
#host o.servidor.mx.do.dominio






  • Clique no butão "Terminar".
  • Faça uma cópia do ficheiro de configuração da zona DNS do seu domínio.
  • Modifique a zona DNS do seu domínio suprimindo as linhas que apresentam "o.nome.do.dominio.a.redirigir IN MX".
  • Substitua essas linhas por apenas uma do tipo :
  • (o.nome.do.dominio.a.redirigir. IN MX 1 o.nome.do.servidorOEG.) .
  • Verifique que a redirecção foi criada com sucesso, enviando um email de teste.





Nota: Se o email não for entregue ao seu destinatário, assegure-se que o domínio foi correctamente redirigido, através do comando telnet :



Nota: Quando um novo domínio é adicionado, a configuração do antispam para o domínio é copiada da secção "Configuração geral por defeito". Poderá a qualquer altura modificar esta configuração se esta última não lhe for conveniente.

Pode consultar também :
OEG Configuração de domínio :: Como configurar um domínio do servidor Antispam/Antivirus ?
OEG Quarentena :: Como parametrizar as quarentenas dos utilizadores do servidor Antispam/Antivirus ?
OEG Estatísticas :: Commo consultar as estatísticas para do Antispam/Antivirus ?
OEG Listas :: Como configurar uma WhiteList? / BlackList? do servidor Antispam/Antivirus ?