Busca


imprimir pdf

Como fazer arrancar o seu servidor sobre um kernel OVH a partir da rede


Introdução


O Netboot é um serviço proposto gratuitamente pela OVH e que permite arrancar o servidor dedicado que aluga na OVH sobre um kernel já compilado. Uma vez configurado de esta maneira, o seu servidor carrega automaticamente o kernel desde a rede, não tendo mais nada a configurar. Este método permite-lhe igualmente de atualizar muito simplesmente o seu kernel porque a OVH compila a última versão do kernel desde a sua disponibilidade no Netboot. Basta para isso seguir o seguinte procedimento.

Configuração do seu servidor


Se deseja que o seu servidor arranque sobre Netboot, deve configurar esta opção no seu Manager.
Vá a secção 'Servidores Dedicados' e escolha o servidor que deseja configurar. Depois 'Selecionar Netboot'.

Uma vez nessa página, configure o tipo de kernel que deseja utilizar conforme o seu tipo de servidor.
Cada kernel esta disponível em duas versões : com ou sem o patch de segurança grsecurity. Escolha a seguir a partitura principal a utilizar em função do seu tipo de servidor (IDE, SCSI ou RAID) sem esquecer de validar a sua escolha.

Conclusão


O Netboot é um meio simples, rápido e eficaz para manter o kernel do seu servidor em dia. No entanto, é aconselhado a manter igualmente em dia a versão do kernel que se encontra no disco rígido do servidor. Para isso, pode consultar este guia : KernelInstall.

Também poderá colocar, em caso de necessidade, o seu servidor no modo "rescue" (Para Windows ou GNU/Linux). Assim se se enganou nalguma configuração ou necessita de recuperar dados em caso de funcionamento anómalo do software, poderá usar esta funcionalidade.