Busca


imprimir pdf
Os diferentes métodos de utilização sobre um servidor OVH

Introdução


O núcleo Linux (também chamado Kernel) é a parte do seu servidor dedicado que faz a relação entre o material do seu servidor e o seu sistema de exploração (Linux). Trata-se de um programa que está em memoria no arranque da sua máquina e permite-lhe explorar o seu servidor dedicado. O Kernel é totalmente independente do sistema instalado sobre o seu servidorI (RedHat, Debian ou Fedora). O seu desenvolvimento é completamente autónomo como Todo programa, ele é regularmente actualizado. Para mais detalhes, ver o site oficial do kernel. A OVH propõe-lhe dois métodos para carregar e actualizar o kernel sobre a sua maquina : o Netboot e a instalação do disco rígido.

Utilização em Netboot


O Netboot é uma tecnologia utilizada na OVH e que lhe permite de carregar o kernel Linux sobre o seu servidor desde a rede. Desde o lançamento de um novo kernel, a OVH compila a nova versão e põe-na à disposição sobre a rede para todos os servidores dedicados alojados na OVH. Basta-lhe então configurar o seu servidor para que ele arranque sobre este kernel e de fazer o reboot. No próximo arranque, o seu servidor carregará directamente o novo kernel. É uma técnica muito simples e muito rápida para manter o kernel em dia sobre a sua maquina.

Nota: No âmbito da oferta Segurança Total, o Netboot é utilizado para manter o kernel do seu servidor a dia.

Utilização sobre o disco rígido


Por várias razões de escolha ou de capacidade técnica, pode ser levado a não utilizar o Netboot. Nesse caso, a OVH põe igualmente à sua disposição imagens compiladas da ultima versão do kernel. Basta-lhe instalar a imagem que corresponde à sua configuração sobre o seu disco rígido a seguir, configurar o seu servidor para que ele arranque sobre o kernel do seu disco rígido. Com esta técnica, deverá velar que o kernel esteja sempre a dia sobre o seu disco rígido.

Para mais detalhes sobre esta utilização pode consultar este guia : KernelInstall.