Busca


imprimir pdf

FreeDom


Saber tudo sobre os Free-Doms

O que é um Free-Dom ?


É uma opção que associa a um dos seus nomes de domínio ou que escolhe no momento da encomenda de um novo nome de domínio (em transferência ou criação). No momento da expiração este domínio é renovado automaticamente!

Em função do tipo do seu alojamento, com Free-Dom, cada ano, tem a possibilidade de criar novos domínios ou de lançar transferências para a OVH gratuitamente. Além disso, a renovação destes domínios torna-se gratuita durante a "vida do seu alojamento". Ou seja, sempre que renovar o seu alojamento, a OVH compromete-se em renovar os domínios (freedom) associados. Se já tinha um domínio na OVH, pode uni-lo ao seu alojamento e a renovação destes domínios não lhe custa mais nada porque ficará a cargo da Ovh.
Obs: Os Free-Dom estão reservados apenas a residentes em França.

Que ofertas podem beneficiar dos Free-Dom ?


- Alojamento de tipo "partilhado" : Plan

- Alojamento de tipo "servidores dedicados" : Profissionais e HG

(ver ovh.pt para conhecer o número de Free-Doms oferecidos em acordo com as ofertas)

Quais as extensões admitidas?

As extensões abrangidas por Free-Dom são: .com, .eu, .net, .org, .info, .biz, .fr, .be e .re .


Porque utilizar os Free-Doms?


As 2 palavras soberanas: Tranquilidade e Economia!

Temia perder o seu nome de domínio? Não tem esse problema com os Free-Doms! Já não tem necessidade de renovar x domínios a x datas diferentes, o Free-Dom é renovado automaticamente, para isso basta-lhe renovar o alojamento ao qual está associado o seu Free-Dom.

No Manager v3, graças aos Free-Doms disponíveis do seu alojamento, vai poder " converter" os domínios que tem na OVH e/ou " criar" novos domínios em Free-Dom. Assim, os seus domínios vão ser renovado/criados pela OVH, sem nenhum custo adicional para si.

Como subscrever ?

Quantos Free-Doms ?


Quando encomenda ou renova o seu alojamento (quer seja um alojamento de tipo partilhado ou dedicado), fá-lo para vários meses. O número de Free-Dom ao qual tem direito é calculado novamente quando renova o seu alojamento. Este número é determinado em função do número de meses pelos quais renova o seu alojamento, e do número de domínios aos quais o seu produto lhe confere direito.

Os Free-Doms só funcionam na Ovh?


Um Free-Dom funciona para os domínios dos quais OVH é o registrar. Deve criar ou transferir o domínio na OVH. Pode criar ou transferir os domínios utilizando um Free-Dom. Assim a criação ou a transferência do domínio está a cargo da OVH e não paga, por conseguinte, nem a criação nem a transferência do domínio.

Quero modificar o meu Free-Dom?


Um Free-Dom pode ser utilizado apenas para 1 e 1 único domínio.
Por exemplo, pode lançar a criação de um domínio utilizando um Free-Dom. Uma vez que o domínio está criado, é unido ao seu Free-Dom.
Este Free-Dom será fixado a este domínio e unicamente a este domínio. Se mais tarde não deseja que a OVH renove este domínio, não pode reutilizar o Free-Dom que estava unido a outro domínio.

E se transfiro o meu domínio para outro lado?


Se transfere o domínio para outro registrar, o Free-Dom não funcionará mais, não poderá ser utilizado para outro domínio e não terá direito a nenhum desconto.
Em contrapartida o Free-Dom continuará a ser unido ao domínio, mesmo se o transferiu para outro registrar. Se volta a transferir o domínio novamente para a Ovh, o Free-Dom será reactivado automaticamente e a renovação do domínio estará de novo a cargo da OVH. As despesas inerentes a esta transferência serão do seu encargo.

E se mudo de alojamento ou de servidor ?


Os seus Free-Doms são perdidos (deverá pagar a renovação dos domínios), pode no entanto associar os domínios a outro Free-doms, por exemplo, aos oferecidos com o seu novo produto.

Deve-se necessariamente configurar os Free-Doms para o serviço que nos permite beneficiar deles?

Não, faz o que quiser. Se não quiser usar um Free-dom, não necessita de o activar

Gestão dos Free-Doms desde o Manager v3

Que NICs podem utilizar os Free-Doms ?

Só o NICs admin e de facturação podem utilizar o Free-Doms.

Onde converter, encomendar/transferir um domínio em Free-Dom?

No Manager v3. Deve ligar-se como Nic admin ou de facturação e seleccionar o alojamento ao qual deseja associar o seu Free-Dom.

Na secção " Recapitulativo" , se esta oferta lhe dá direito ao Free-Dom, uma barra de estado dos Free-Doms aparecerá, portanto saberá se tem ainda Free-Doms disponíveis. Clicando na barra, acederá à gestão dos Free-Doms, onde facilmente poderá:

  • converter um domínio já na OVH em Free-Dom,

  • criar/transferir um domínio graças aos Free-DOM.

Basta-lhe seguir as instruções.

Durante quanto tempo é válido o meu Free-Dom?


O tempo que o seu alojamento (partilhado ou servidor dedicado) lhe permite beneficiar da opção Free-dom, é todo aquele durante o qual mantiver o serviço renovado.
Se este alojamento chegou ao fim do prazo e decide não renovar, os Free-Doms que lhe estão associados serão perdidos. Assim os domínios que beneficiavam da opção retomarão o " ciclo normal de um domínio" …
Ou seja, deverá encarregar-se de criar as ordens de encomenda de renovação e deverá proceder ao pagamento para que os domínios continuem na sua posse !

Como saber quantos Free-Doms tenho ?


Ligue-se ao seu Manager v3

Para saber o número de Free-Doms disponível em todos os alojamentos. Seleccione, na página de acolhimento do seu manager, a secção " Acções" , " Os meus produtos".

Está na secção " Administração" , " Os meus produtos" , clique no ícone " Lista alojamento" de Free-Dom.

Para saber o número de Free-Doms criados e disponíveis num alojamento, seleccione o alojamento ao qual estes estão associadosFree-Doms: está na secção " Récapitulativo" do seu alojamento, vê lá uma barra de estado dos seus Free-Doms.