Busca


imprimir pdf

Encomendar na OVH


As etapas da encomenda
Para encomendar deve passar por 6 etapas.

Etapa 1 : Escolha do domínio


Indique o domínio que quer associar à oferta e clique no ícone Procura. Deverão aparecer então o(s) domínio(s) que seleccionou, com as informações relativas a este(s) nome(s) de domínio que podem ser:

  • domínio registados na Ovh,

  • domínio Disponível,

  • domínio transferível, com o acordo do proprietário.

Pode adicionar outros domínios enquanto estiver na etapa 1. Uma vez que a escolha do ou dos domínios esteja feita, deve passar à etapa 2 clicando no ícone Etapa 2.

Etapa 2 : Escolha dos serviços


Nesta etapa pode escolher os serviços associados ao seu domínio.

Para o domínio há 3 casos possíveis :

O domínio está disponível

Escolher entre :

  • criar o domínio,

  • nenhuma criação.

O domínio está registado na OVH

Escolher entre :

  • nenhum renovamento,

  • renovamento do domínio.

O domínio é transferível, com o acordo do proprietário.

Escolher entre:

  • transferir o domínio,

  • nenhuma transferência.

Para o alojamento existem 2 casos possíveis :

O domínio já tem alojamento

Escolher entre :

  • nenhuma renovação,

  • renovar o alojamento,

  • migração para um alojamento que a OVH propõe.

O domínio não está alojado

Escolher entre :

  • nenhum alojamento,

  • alojar num dos diferentes alojamentos: GP, plan ou pack.

Após a selecção dos serviços ou dos domínios, pode passar à etapa 3 clicando em Continuar a encomenda.

Etapa 3 : Escolha da duração


De acordo com o alojamento que escolheu bem como a extensão do domínio, terá a possibilidade ou não de alterar a duração do serviço. As possibilidades de modificação de duração são :

  • para um .fr é unicamente renovável para 1 ano,

  • para um .com, .org, .net, possibilidade de criar o domínio por um período de 10 anos!,

  • para um GP, é unicamente renovável por 36 meses,

  • para um plan, possibilidade de escolher entre 3 e 12 meses.

Após ter escolhido as durações, pode passar à etapa 4 clicando em Continuar a encomenda.

Etapa 4 : Identificação


Nesta etapa deverá identificar-se. Para isso, 2 maneiras.

Já tem um NIC-Handle

Neste caso, basta-lhe introduzir correctamente o seu NIC-Handle e a sua password para poder ser identificado. Se já tem um NIC-Handle, mas já não sabe a password ou mesmo o NIC-Handle, veja o guia: Perda da Pass do NicHandle.

Não tem NIC-Handle

Neste caso, queira preencher os seus dados num formulário para criar um (ver o guia: NicHandle).

Uma vez terminada esta fase, pode passar à etapa 5 clicando em Continuar a encomenda.

Etapa 5 : Registo do proprietário, dos contactos, os DNS


Nesta etapa ser-lhe-à pedido que introduza os dados do proprietário, por defeito estas informações são as do seu NIC-Handle. Depois, ponha o NIC-Handle que corresponde aos diferentes contactos que deseja, por defeito o NIC-Handle é o seu. E, para terminar, a informação dos DNS que por defeito são os nossos (dnsXX.ovh.net e nsXX.ovh.net).

Clique em Continuar na encomenda para aceder à ultima etapa.

Etapa 6 : O pagamento


Aí está a encomenda terminada, damos-lhe o número da ordem de encomenda e as diferentes instruções para o pagamento.
Claro que lhe enviamos um e-mail de confirmação com um link que lhe permite aceder à ordem de encomenda numa página web.

Os meios de pagamento aceites e os prazos :

Cartão multibanco ou cartão de crédito

Para pagar por cartão multibanco deverá clicar no ícone que representa os cartões de multibanco aceites, presentes em baixo da ordem de pagamento, será depois reencaminhado para Cybermut.

O cheque

Deverá indicar o número da ordem de encomenda nas costas do cheque depois envie-o à seguinte morada:
OVH Hosting Lda
Av. Miguel Bombarda nº 133 6ºA
1050-164 LISBOA


Atenção: nós não aceitamos cheques estrangeiros!

Transferência Bancária

Os nossos dados:

Domiciliação : BPI Amoreira Plaza
Número de conta : 1-4215134-000-002
Titular da conta : OVHHOSTING Lda
NIB - Número de Identificação Bancária : 0010 0000 42151340002 30
IBAN - Número Internacional de Conta Bancária: PT50 0010 0000 4215 1340 0023 0
SWIFT/BIC - BBPIPTPL

Atenção - Não se esqueça de indicar o seu número de ordem de encomenda no campo " Comunicação" da operação bancária.
Sem esta informação o seu pagamento não poderá ser validado, porque procuras fastidiosas do pagador serão necessárias,o que resultaria num enorme atraso na validação de pagamento.
Atenção, o pagamento por transferência bancária provoca sistematicamente um tratamento mínimo de três dias.

Importante

A criação de uma Ordem de Encomenda não origina a criação do serviço. Com efeito, só o pagamento (quer seja por Cartão Multibanco, Transferência Bancária ou Cheque) permitirá a criação do seu domínio e ou do seu alojamento.

Validade do Endereço de e-mail para os envios de e-mails e de NIC-Handle

Atenção! Verifique que o endereço de e-mail do seu NIC-Handle está ainda acessível e actualizado para que o possamos contactar. No caso contrário, altere os seus dados no seu Manager. Se também perder a sua password, um procedimento de mudança do endereço de e-mail está disponível no nosso site.