Busca


imprimir pdf

Os problemas correntes que pode encontrar com os seus domínios


Mudar a password para um NIC-Handle


Se perdeu a sua password do NIC-Handle :

1. Dirija-se à página de ligação do Manager v3 :

2. Depois clique em : Password perdida ?

3. Utilize o primeiro dos dois seguintes formulários:

4. Marque o seu NIC-Handle e clique no ícone 'Regenerar uma password':

5. Vai receber um e-mail sob 5 minutos que lhe indica uma relação, na qual é necessário clicar.

6. Uma vez na página indicada pela relação, entre com o seu NIC-Handle e clique na ícone ' Confirmar'.
A password aparecerá na página seguinte.

7. Se quiser alterar esta password do seu NIC-Handle,ligue-se ao seu Manager, depois clique em ' Os meus parâmetros' , a seguir na ícone ' Password'

Na rubrica ' Password' , marque a sua password, verifique e clique em ' Validar'.

Depois, a sua nova password será activada. Receberá a mensagem seguinte: A operação foi executada com sucesso! A modificação será efectiva daqui a alguns momentos.

E-MAIL A MUDAR


Quer mudar de endereço email do NIC-Handle : proprietário, técnico, facturação, admin ou os contactos. Eis a relação para encontrar o documento em pdf a imprimir & retornar com todas as peças necessárias: mudança-email.

Forçar o meu domínio a aparecer em " Domínios"


Encomendou um nome de domínio na OVH e pagou a ordem de encomenda. Utiliza efectivamente os servidores da OVH, dns13.ovh.net e ns13.ovh.net, como DNS primário e secundário. Para gerir os reencaminhamentos WEB (ORT), pode " forçar" a activação das zonas DNS. Para isso, ligue-se ao seu manager e clique em " Activar o DNS".

Recuperar os www


Se o seu domínio for instalado à menos de 48 horas, a propagação DNS não está completa. Acontece às vezes que possa aceder ao domínio sem o www e que ele não funcione com www. É simplesmente necessário esperar que as zonas DNS sejam recarregadas e propagadas na Internet. Não se pode acelerar esta propagação.

Se depois desta espera os www ainda não funcionarem, então pode ser que a configuração dns não esteja correcta. Se utiliza os DNS da OVH, pode resolver muito facilmente este problema.

Deve passar pelo o seu Manager.

Clique em "Zona DNS'

Escolha "Tipo CNAME"

No campo " SubDomínio" marque " www" e no campo " Destino" indique o nome de domínio.

A alteração a este campo é tida em conta 24 horas após a sua criação.

Recupera o campo A


Para voltar a por em linha o campo, deve passar pelo seu Manager.

Clique em "Zona DNS"

Escolha "Tipo A"

O campo "SubDomínio" deixe-o vazio. No campo " Seleccionar um IP" escolha para qual endereço IP deseja fazer apontar este domínio.

Este campo é tido em conta 24 horas após a sua criação...

domínio => 213.186.33.5
mailplan => 213.186.33.3
20GP => 213.186.33.24
60GP => 213.186.33.19
240GP => 213.186.33.40
90Plan/Pack => 213.186.33.2
240Plan/Pack => 213.186.33.4
720Plan/Pack => 213.186.33.16
Mediaplan => 213.186.33.17
XXPlan/Pack => 213.186.33.18


Configurar um domínio num Servidor Dedicado


Guia : OvhmInstalacaoDominio.

Criar um SubDomínio

Para criar um subdomínio :
Manager v3.

rubrica "Alojamento" , "Subdomínio" e "Criação"

Criar um campo tipo :
sub_dominio.nomededominio VHOST sub_domínio

A criação deste campo leva 24 horas.

Fonte: Guia Manager Alojamento

Reencaminhamento web para um site

Fonte: Guia Manager Domínio.

Reencaminhamento E-mail graças ao meu domínio


Só tem o nome de domínio. Pode por conseguinte simplesmente beneficiar dos reencaminhamentos de mail. Para criar os endereços de e-mails desejados, vá ao seu Manager.

Clique na rubrica "E-mails"

depois escolha "Reencaminhamentos de e-mail"

e "Criação"

No campo " Endereço e-mail" indique o nome da conta POP que deseja reencaminhar. Marque o compartimento " para local" se deseja reencaminhar a conta POP indicada previamente para uma conta POP do seu nome de domínio, pode escolher este último na lista que desenrola. Marque o compartimento " para distante" se deseja reencaminhar a conta POP indicada previamente para um endereço de e-mail distante da sua escolha.

Utilização da opção MultiDomínio?


Esta opção serve para alojar vários domínio na mesma oferta. Está unicamente disponível para as ofertas 90 plan, 240 plan, 720 plan, Media plan e XXL plan. Pode consultar o guia consagrado à aplicação desta opção: MultiDom.

Estou no manager, mas não vejo o meu domínio. Porque?

Há várias razões possíveis :


1. O seu domínio está noutro prestador. Neste caso, ele não aparece na secção " nome de domínio" , mas se os DNS estão na OVH, deve aparecer na secção " Domínios".

2. O seu Domínio ainda não está criado. Pagou a sua encomenda, mas o seu domínio só aparecerá uma vez que terá sido depositado. Para um .com, .net, .org ou .be, é necessário contar 1/2 dia. Para um .fr, 4 à 5 dias.

3. Não se liga com o NIC-Handle certo. Poderá recuperar as informações das suas contas entrando com o seu endereço de e-mail na parte " informações perdidas" do manager. É necessário para isso que o seu endereço de e-mail esteja registado na nossa base.

Não consigo aceder ao meu espaço de estatísticas!

Para aceder às suas estatísticas, deve marcar o seu NIC-Handle e a sua password associada (" O que é um NicHandle ? " : NicHandle).

Se o acesso não funciona, é provavelmente que o seu alojamento é demasiado recente. É necessário esperar que as estatísticas sejam estabelecidas de modo que o seu directório seja criado. Conte cerca de 3-4 dias após a criação do seu alojamento.